Câmara de Parauapebas: sem Aurélio Goiano, sessão é rápida e sem discussões

Vereador justificou a ausência informando que está em viagem fora do município. Outros três parlamentares também faltaram

A sessão desta semana da Câmara Municipal de Parauapebas, realizada terça-feira (22), foi bem mais rápida do que de costume e durou cerca de 1 hora e 30 minutos, apesar da pauta extensa, com 20 proposições.

A “agilidade” pode ser atribuída à ausência de Aurélio Goiano (Avante), prefeito eleito, que faz oposição a gestão atual e costuma utilizar todo seu tempo de fala, tanto na apresentação de proposições quanto nas discussões e tribuna. Zacarias Marques (MDB) e Zé do Bode (União), com os quais Goiano costuma debater constantemente, também não estavam presentes. Até Anderson Moratorio (PRD), que faz dobradinha com Goiano na oposição, pareceu mais contido.

Continua depois da publicidade

Moratorio fez a leitura das duas proposições, elaboradas em parceria com Goiano, e utilizou a tribuna para criticar os problemas com fornecimento de água em Parauapebas, a falta de pagamento dos pipeiros, o não abastecimento dos veículos do transporte escolar e o não pagamento dos artistas locais que trabalharam no Festival Jeca Tatu.

“Não podemos fechar os olhos e deixar fazer do jeito que quer até 31 de dezembro. Essa gestão tem compromisso com os munícipes, com os cidadãos, com os servidores e com os prestadores de serviço dessa cidade. Essa gestão tem obrigação de pagar suas contas e esta Casa tem o papel de cobrar e de acompanhar”, enfatizou.

Redação / CKS Online

< 1

Posts relacionados

plugins premium WordPress