Pela 2ª vez, Canaã vai receber Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas

Cidade Junina, promovido no município, vem se consolidando como o maior evento da região, e já foi declarado Patrimônio Cultural do Estado

Escolha foi feita durante assembleia da Confederação Brasileira de Entidades Juninas (CONFEBRAQ), realizada em Sergipe, após votação entre os estados participantes

Nos dias 22, 23 e 24 de novembro, a Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas (CONFEBRAQ) se reuniu no auditório do Hotel Del Canto, em Sergipe, para fortalecer as políticas culturais juninas e definir as diretrizes do Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas de 2025. A assembleia contou com representantes de 22 estados filiados e foi marcada pela votação que escolheu Canaã dos Carajás como a cidade-sede do evento, superando outras propostas de estados interessados.

Continua depois da publicidade

Essa é a segunda vez que Canaã vai receber o Concurso Nacional, reforçando e fortalecendo o Canaã Cidade Junina. “Eu, não tenho dúvidas de que o Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas será o maior e melhor dos últimos anos”, comentou Sérgio Luiz, presidente da CONFEBRAQ.

A expectativa é que, em 2025, o concurso receba 23 grupos juninos, representando 22 estados do Brasil. O presidente da CONFEBRAQ, ao anunciar a escolha, ressaltou a estrutura de alto nível e a premiação diferenciada que serão oferecidas aos vencedores.

Com mais de 20 anos de história, a CONFEBRAQ tem como missão promover e valorizar as tradições juninas no Brasil, reunindo anualmente grupos e entidades de todo o país. Durante a assembleia, a escolha de Canaã dos Carajás foi um dos pontos altos, destacando o acolhimento que a cidade demonstrou durante o evento junino de 2023 e a confiança na capacidade de organização do município.

Patrimônio Cultural e Artístico do Estado do Pará

Em 2024, o Canaã Cidade Junina foi reconhecido como patrimônio cultural e artístico do estado do Pará, consolidando o compromisso da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás com a preservação, a promoção e a valorização das manifestações culturais juninas.

Da Assessoria de Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

< 1

Posts relacionados

plugins premium WordPress