A prefeitura de Parauapebas publicou, na edição do Diário Oficial desta terça-feira (3) a ordem de paralisação da reconstrução do prédio da prefeitura do município, destruído por um incêndio em 2022.
Segundo a publicação, a paralisação se dá “em virtude do aumento significativo dos índices pluviométricos já conhecidos em nossa região, bem como, por determinação da Administração em decorrência de caso fortuito”.
Também foi publicada a ordem para paralisar a prestação de serviços de operação/manutenção predial preventiva e corretiva dos sistemas, equipamentos e das instalações, incluindo todas as despesas para execução dos serviços dos prédios e locais públicos vinculados à prefeitura.
Como demonstrado pelo CKS Online, a prefeitura já havia mandado paralisar obras de pavimentação e redes de água e esgoto, a pouco menos de um mês do fim do mandato do prefeito Darci Lermen.
A reportagem recebeu ainda denúncias de que as obras estariam sendo paralisadas devido a dificuldades no caixa da gestão, e ainda de que materiais da reconstrução do prédio da prefeitura foram furtados, devido à falta de segurança.
Outro lado
Em nota, a prefeitura de Parauapebas assegurou “que obra de reconstrução da sede da Administração municipal não está abandonada, mas que foi paralisada devido à chegada do período chuvoso”.
A nota garante ainda, “que não houve nenhum caso de furto de materiais do antigo prédio administrativo desde o início das obras de reconstrução e que a vigilância está ativa até a entrega da obra para a próxima gestão”.
Veja abaixo as ordens publicadas:
Uma resposta