Uma notícia assustou a comunidade de Canaã na manhã desta quinta-feira (5). Um ônibus que transportava trabalhadores para a Mina Sossego atingiu a traseira de um microônibus que transportava alunos para uma escola municipal. Com a colisão, o microônibus chegou a sair da pista.
Segundo apurações da reportagem do CKS Online, apesar do susto, nenhuma criança se feriu com gravidade. Uma monitora, que estava em pé no momento da colisão, precisou ser encaminhada ao Hospital Municipal de Canaã.
A prefeitura de Canaã informou detalhes, por meio de nota.
Confira a nota na íntegra abaixo:
A prefeitura de Canaã informa que na manhã desta quinta-feira (5), por volta das 6h30, um micro-ônibus que fazia um transporte escolar para a Escola Municipal Raimundo de Oliveira foi atingido na traseira por um ônibus de uma empresa prestadora de serviços, a cerca de 5 km entre as Vilas Planalto e Bom Jesus. No momento da colisão, o micro-ônibus estava no acostamento, fora da pista, para o embarque de alunos.
Cerca de 20 crianças estavam no veículo no momento, que tem capacidade para 33 pessoas sentadas, além do motorista e de uma monitora escolar. Imediatamente uma ambulância foi acionada, e as crianças levadas para a Unidade Básica de Saúde da Vila Bom Jesus, mais próxima ao local do acidente, para os primeiros atendimentos.
Até o momento, as informações apuradas pela Secretaria Municipal de Educação, que acompanha o caso no local, são de que nenhum aluno se feriu com gravidade, tendo apenas ficado assustadas com o impacto, ou tendo sofrido arranhões. Duas crianças foram encaminhadas para avaliação no Hospital Municipal, e as demais liberadas.
Ainda assim, alguns pais optaram por trazer seus filhos para atendimento na zona urbana. Vale destacar que todos os ônibus contratados para o transporte escolar contam com cinto de segurança, que todos os alunos são orientados a utilizar.
A monitora do transporte foi ferida com mais gravidade, pois estava em pé no momento do impacto, acomodando os alunos que haviam acabado de embarcar. Ela foi encaminhada para o Hospital Municipal, e segundo a Secretaria Municipal de Saúde, teve fratura e um ferimento na cabeça. Ela está sendo atendida, está consciente e estável.
À medida que a prefeitura receber mais informações sobre o ocorrido, vai prestá-las à comunidade.