Na manhã desta sexta-feira (6), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupou a Fazenda Boi Gordo, localizada na PA-160, KM 42, no município de Canaã dos Carajás (PA).
Segundo o proprietário da fazenda, Carlos Darlan Cabral Oliveira, a propriedade, que tem 125 alqueires, é titulada e produtiva. “Produzimos leite, crio carneiro, crio porco, engordo boi, engordo vaca. É produtiva, é titulada e documentada. Tem 34 anos que é nossa, vai fazer 35 anos agora em 15 de março do ano que vem”, informou.
Oliveira acrescentou ainda que tem interdito proibitório, ação judicial que visa proteger a posse de um bem, e já acionou a Delegacia de Conflitos Agrários (Deca) de Marabá (PA), para retirada dos manifestantes.
Esta é a segunda vez que o MST ocupa a Fazenda Boi Gordo. A primeira ocupação ocorreu no dia 12 de agosto deste ano e foi encerrada após 12 horas. Os manifestantes foram retirados da propriedade pela Polícia Militar, em operação da Deca.
O CKS Online entrou em contato com integrantes do MST, mas até o momento não conseguiu informações sobre os motivos da ocupação. Estamos abertos para ouvir também o movimento.
Mais informações a qualquer momento.
Uma resposta