Dois deputados estaduais da região de Carajás terão posição de destaque nas comissões da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), que já foram definidas para o biênio 2025/2027.
O deputado estadual Chamonzinho será presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO), uma das mais importantes da Casa. Ivanaldo Braz (PDT) também é membro titular do colegiado.
Chamonzinho também é um dos membros titulares da Comissão de Mineração e Energia, que terá o deputado Braz (PDT) como vice-presidente. Braz ainda é suplente das comissões de Viação, Transportes, Infraestrutura e Obras Públicas (CVTIOP) e da Comissão de Segurança Pública.
As 18 comissões da Alepa têm a função de agilizar o trabalho parlamentar, sendo o espaço onde ocorrem os debates sobre cada Projeto de Lei (PL), que, em seguida, é encaminhado, discutido e aprovado pelos deputados em sessões deliberativas, ordinárias ou extraordinárias.
O líder do governo na Alepa, deputado Iran Lima (MDB), explicou que a escolha dos titulares das comissões seguiu a proporcionalidade das bancadas partidárias. O MDB tem a maior representatividade nos colegiados, pois conta com 15 parlamentares na atual legislatura.
“Seguimos o que determina o Regimento Interno da Casa. Todos os membros escolhidos darão continuidade aos trabalhos da Alepa, que segue desempenhando seu papel institucional em benefício da população paraense”, declarou.