Alepa: Chamonzinho vai presidir Comissão de Fiscalização Financeira; Braz será vice da Mineração

Deputados estaduais da região de Carajás terão espaço importante no Legislativo

Dois deputados estaduais da região de Carajás terão posição de destaque nas comissões da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), que já foram definidas para o biênio 2025/2027.

O deputado estadual Chamonzinho será presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO), uma das mais importantes da Casa. Ivanaldo Braz (PDT) também é membro titular do colegiado.

Continua depois da publicidade

Chamonzinho também é um dos membros titulares da Comissão de Mineração e Energia, que terá o deputado Braz (PDT) como vice-presidente. Braz ainda é suplente das comissões de Viação, Transportes, Infraestrutura e Obras Públicas (CVTIOP) e da Comissão de Segurança Pública.

As 18 comissões da Alepa têm a função de agilizar o trabalho parlamentar, sendo o espaço onde ocorrem os debates sobre cada Projeto de Lei (PL), que, em seguida, é encaminhado, discutido e aprovado pelos deputados em sessões deliberativas, ordinárias ou extraordinárias.

O líder do governo na Alepa, deputado Iran Lima (MDB), explicou que a escolha dos titulares das comissões seguiu a proporcionalidade das bancadas partidárias. O MDB tem a maior representatividade nos colegiados, pois conta com 15 parlamentares na atual legislatura.

“Seguimos o que determina o Regimento Interno da Casa. Todos os membros escolhidos darão continuidade aos trabalhos da Alepa, que segue desempenhando seu papel institucional em benefício da população paraense”, declarou.

Deixe o seu comentário

< 1

Posts relacionados

plugins premium WordPress