A Prefeitura de Parauapebas, por meio do Departamento de Arrecadação Municipal (DAM), setor ligado à Secretaria de Fazenda (Sefaz), promove de 24 de abril a 31 de maio um período especial de atendimento ao público no Partage Shopping. A ação tem como objetivo levar serviços fiscais até a população, oferecendo comodidade e agilidade para resolver pendências, emitir documentos e regularizar débitos.
Durante o período, o DAM fará a emissão de IPTU 2025 e regularização IPTU dos anos anteriores; cadastramento de contribuintes e empresas; lançamento e arrecadação de tributos municipais; cobrança amigável e fiscalização tributária; emissão de guias de pagamento, e regularização fiscal. Os contribuintes poderão ainda tirar dúvidas e obter informações sobre benefícios fiscais. A iniciativa visa descentralizar os serviços e ampliar o horário de atendimento, uma vez que o espaço vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 21h.
O coordenador do DAM, Anderson Silva, destacou a importância da ação: “Queremos facilitar a vida do cidadão, levando os serviços até onde ele já circula no dia a dia. Essa é uma oportunidade para regularizar situações pendentes sem burocracia, com atendimento ágil e humanizado”, afirmou.
A expectativa é que a ação beneficie milhares de contribuintes, além de conscientizar a população sobre a importância da regularização fiscal para o desenvolvimento do município. Os atendimentos ocorrerão no horário de funcionamento do shopping, das 10h às 22h.
Confira os demais serviços:
O espaço contará também com um ponto de atendimento virtual da receita federal, com os seguintes serviços:
Atualização Cadastral do CPF;
Alteração e Correção de nome;
Pesquisa Fiscal CPF/CNPJ;
CPF de estrangeiro;
Inscrição de primeiro CPF;
Baixa e cancelamento de CAEPF;
Pesquisa Cadastral;
Consulta pesquisa fiscal/ cadastral;
Cadastro nacional de obras;
Cadastro de atividades econômica de pesca ( CAEPF);
Consulta pendência malha fiscal pessoa física;
Cópia de processo (exceto ok de lucro real/ presumido..);
Cópia de declaração e comprovante de rendimentos;
Exclusão/inclusão de nome social;
Procuração RFB;
Pedido de certidão de regularidade fiscal;