Dia do atleta:Thiego Marques, um exemplo de superação e conquista

No Dia do Atleta, celebramos aqueles que dedicam suas vidas ao esporte, enfrentando desafios diários para alcançar seus sonhos. E não há exemplo melhor para representar essa garra do que Thiego Marques, judoca paratleta que orgulha o Brasil com sua trajetória inspiradora

No Dia do Atleta, celebramos aqueles que dedicam suas vidas ao esporte, enfrentando desafios diários para alcançar seus sonhos. E não há exemplo melhor para representar essa garra do que Thiego Marques, judoca paratleta que orgulha o Brasil com sua trajetória inspiradora.

Continua depois da publicidade

Nascido em 2 de junho de 1999, na cidade de Parauapebas no Pará, Thiego tem baixa visão devido ao albinismo, mas isso nunca foi um obstáculo para seus sonhos. Aos 12 anos, em 2011, ele iniciou sua jornada no judô, um esporte que transformaria sua vida e lhe daria inúmeras conquistas.

Ao longo dos anos, ele se tornou um dos principais nomes do judô paralímpico brasileiro, acumulando títulos importantes, como o ouro na categoria até 60 kg nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, a prata no Mundial de Baku 2022 e o ouro no Pan-Americano do Canadá 2022. Sua trajetória inclui ainda medalhas no Parapan de Lima 2019, nos Campeonatos das Américas de 2017 e 2018, no Mundial de Jovens de 2013 nos Estados Unidos e no Parapan de Jovens de 2017 em São Paulo.

Mas, para Thiego, ser atleta vai além das medalhas. Em uma publicação nas redes sociais nesta terça-feira (11), ele compartilhou um pouco da sua caminhada e da importância do esporte na sua vida:

“Isso foi um sonho que começou de um moleque que mal enxergava e queria apenas sair de casa sozinho e lidar com o bullying no colégio. Depois veio o sonho de vestir um kimono, colocar uma medalha no peito e representar minha Parauapebas, meu Pará e minha nação. Pouco a pouco, fui conquistando pessoas, trazendo gente para sonhar junto. Ser um atleta profissional é muito mais do que ganhar medalha, pois a maior batalha às vezes é ter que sair de casa num dia em que está chovendo e você está terrivelmente cansado, mas precisa treinar. Ser atleta é levar pessoas junto no seu sonho e fazê-las sonhar também.”

A trajetória de Thiego é um exemplo de resiliência, dedicação e inspiração. Ele não apenas superou barreiras, mas também abriu caminho para que outros jovens sonhem alto e acreditem no poder transformador do esporte.

Neste Dia do Atleta, celebramos Thiego Marques e todos aqueles que fazem do esporte sua missão, transformando desafios em conquistas e inspirando novas gerações. Parabéns, atletas!

Direto da redação CKS online

Deixe o seu comentário

2

Posts relacionados

plugins premium WordPress