Economia: Nordeste Serviços inaugura nova fábrica em Parauapebas

A empresa emprega diretamente 253 funcionários, podendo chegar a 350 e com capacidade para produção de 350 toneladas por mês.

A Nordeste Serviços, que atua na fabricação de estruturas metálicas e montagem eletromecânica, inaugurou sua fábrica própria no Distrito Industrial de Parauapebas, nesta segunda-feira (16) .

A empresa foi fundada em 2017 pelo empresário Iran de Moura, presidente recém empossado na Associação Comercial e Industrial de Parauapebas (Acip).  Agora, a sede da Nordeste Serviços segue no Bairro Nova Carajás e a fábrica, que funcionava em espaço alugado, tem instalações próprias, dispondo de todas as etapas da produção: fabricação, caldeiraria, jateamento industrial, pintura industrial e recuperação de componentes.

Continua depois da publicidade

O novo empreendimento é amplo, dispõe de uma área total de 34.000m² e 7.000m² de área construída. Emprega diretamente 253 funcionários, podendo chegar a 350 e com capacidade para produção de 350 toneladas por mês.

“Quando a gente concluir a construção da fábrica, ainda falta a fase dois, muitas oportunidades vão surgir, muitas demandas vão aparecer e a ideia é preencher todas essas vagas com pessoas da região e de Parauapebas, para dar oportunidade para os jovens e incentivá-los a se profissionalizar”, informou Moura.

Segurança e qualidade

A inauguração da nova fábrica ocorreu juntamente com a abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), que é um período voltado para a conscientização dos colaboradores, com a realização de atividades direcionadas à prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

“Nós estamos muito felizes. É um momento de festa para os funcionários, com premiações e orientações, mas principalmente com um ambiente seguro, para que todos possam estar trabalhando com a segurança necessária”, relatou Moura.

Além dos colaboradores, a inauguração contou com a presença de familiares, amigos, empresários da região e membros da Acip. Leonardo Pinheiro, ex-presidente da Associação, parabenizou Moura. “É uma belíssima estrutura. O Iran é um dos empresários que apostou no distrito industrial e deu certo, está realizando um sonho. Todos da Nordeste estão de parabéns”, ressaltou.

Iran de Moura agradeceu a todos e celebrou a conquista. A expansão da empresa significa mais responsabilidade, algo para o qual afirma estar preparado. “Desafio é o que nos move e a gente caminha com o intuito de crescer, de se solidificar como empresa, de aprofundar raízes e assim a gente se tornar uma referência na nossa região na área de caldeiraria, fabricação de estruturas metálicas e manutenção industrial”, concluiu.

 .

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2

Posts relacionados

plugins premium WordPress