Em parceria com BYD, Vale deve substituir frota de veículos leves por elétricos

Medida pode ajudar Vale a diminuir emissões de poluentes e também popularizar os carros elétricos nas áreas em que a Vale atua, como na região de Carajás, à medida que for implantada infraestrutura de recarga

A mineradora Vale assinou uma carta de intenções com a fabricante chinesa de carros elétricos BYD, e pode substituir, nos próximos anos, a sua frota de veículos leves por carros elétricos ou híbridos.

Com isso, nos próximos meses, serão feitas avaliações para a implementação da infraestrutura necessária para recarga dos veículos nas áreas da Vale, assim como testados alguns modelos elétricos em áreas operacionais da mineradora.

Continua depois da publicidade

A medida pode ajudar a Vale a diminuir as emissões de poluentes e também pode ajudar a popularizar os carros elétricos nas áreas em que a Vale atua, como na região de Carajás, à medida que for implantada infraestrutura de recarga, por exemplo.

Segundo o diretor global de Suprimentos da Vale, Marco Braga, a medida “reforça o compromisso de acelerar a descarbonização, tanto na Vale, quanto na cadeia” da empresa. “Estamos constante e ativamente olhando para o mercado e buscando soluções que contribuam nesse sentido”, afirmou.

“Uma substituição completa dos cerca de três mil veículos de passeio e utilitários que temos hoje em circulação em nossas unidades pelo Brasil representaria uma redução de emissões de até 10 mil toneladas de gases de efeito estufa por ano”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

< 1

Posts relacionados

plugins premium WordPress