A 5ª edição do Festival Literário e Artístico de Canaã dos Carajás (FLACC) movimentou a economia do município, atraindo mais de 60 mil pessoas durante cinco dias de evento, segundo dados da Secretaria Municipal de Educação, responsável pela organização do evento.
O festival é essencial para promover a democratização do acesso à cultura e ao conhecimento, reunindo autores, artistas, livreiros e o público em um espaço de troca e aprendizagem. Além de impulsionar a economia local.
O festival reuniu 15 livreiros, 20 empresários do setor alimentício e 7 stands de artesanato, promovendo uma troca de investimentos e retorno, tanto financeiro como cultural.
A prefeitura investiu R$ 1,4 milhão no Card Livro, sendo 20.075 beneficiários. Os números demonstram a força do movimento cultural e econômico. O Flacc tem se consolidado como festival de destaque, e projeta a região como um polo cultural.
“Estamos muito felizes pelo sucesso do FLACC, que se deve a toda a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), aos professores e alunos, aqui é a culminância de um ano todo de trabalho”. declarou o professor, escritor e um dos organizadores do FLACC, Pedro Luís.