Parauapebas: Moradores do Parque dos Carajás denunciam abandono do bairro e cobram ações da prefeitura

A reportagem do CKS Online foi acionada pela Associação de Moradores para relatar situação crítica do bairro.

Rua Hamilton Ribeiro

Considerado um dos bairros mais valorizados de Parauapebas, o Parque dos Carajás tem atraído investimentos em grandes residências e comércios, consolidando-se como uma das áreas mais desejadas da cidade. No entanto, a infraestrutura viária não acompanhou esse crescimento. Buracos, lama, mato alto e trechos intransitáveis dificultam a locomoção dos moradores, comprometem a segurança e desvalorizam os imóveis.

Continua depois da publicidade

Diante desse cenário, os próprios moradores decidiram agir. Recentemente, formalizaram a criação da Associação de Moradores do Parque dos Carajás, com o intuito de reivindicar melhorias e cobrar soluções junto ao poder público. Nesta segunda-feira (24), a entidade procurou a reportagem do CKS Online para denunciar o abandono do bairro.


Moradores relatam prejuízos e dificuldades

O presidente da associação, Danilo Botelho, afirma que a situação tem piorado rapidamente. “O Parque dos Carajás é um bairro nobre, tem casas de alto padrão, mas a realidade das ruas não reflete isso. É buraco por todo lado, dificultando a mobilidade. Muitos moradores investiram aqui acreditando no potencial do bairro, mas estão vendo seus imóveis desvalorizarem por conta dessa situação”, enfatiza.


Além dos problemas viários, outras dificuldades estruturais também afetam os moradores. Aurélio Oliveira Barbosa, morador da Rua Kaxinawás, aponta o esgoto como um dos maiores desafios. “Como o local onde eu moro é muito afetado pelas chuvas, a água acaba invadindo a rua e, com isso, minha fossa enche muito rápido. Eu limpo e, em dois dias, ela já está cheia novamente. Isso faz com que eu evite limpar com frequência, porque senão só gasto dinheiro com isso”, relata.

Rua Matipu esquina com a Rua Kaxinawás

Cleber Saraiva, proprietário de uma oficina mecânica, na Avenida Milton Ribeiro, relata as dificuldades no tráfego: “O acesso está muito difícil, principalmente aqui no Parque dos Carajás. Na avenida, a gente até ajuda os motoristas a desatolarem os carros nos buracos. O trânsito está complicado demais por aqui”, descreve.

Avenida Hamilton Ribeiro, na altura do nº 30.

Prefeitura se manifesta

A reportagem do CKS Online entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Parauapebas e pediu informações sobre a situação denunciada pelos moradores do Parque dos Carajás. Em resposta às reclamações, o Executivo Municipal informou que uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras (Semob), realizará uma visita técnica para avaliar as condições da Avenida Hamilton Ribeiro e demais ruas do bairro.


Por meio de nota, a Prefeitura afirmou ainda que, nos próximos dias, uma frente de serviço será destacada para a recuperação do pavimento danificado e reforçou seu compromisso com a manutenção e conservação das vias públicas, garantindo melhorias para a infraestrutura urbana e o bem-estar dos moradores.

Redação CKS online / Fotos enviadas pelos moradores do Parque dos Carajás

Deixe o seu comentário

Posts relacionados

plugins premium WordPress