Parauapebas: Prefeitura pede, em protocolo de intenções, apoio da Vale em 17 ações

O prefeito Aurélio Goiano reforçou a importância das parcerias público-privadas para a celeridade nas ações do serviço público.

A carta de intenções, entregue ainda no período de transição de governo, foi retificada e entregue como protocolo de intenções para a Vale em uma reunião entre o executivo municipal e a mineradora na última quinta-feira, 16. O documento é composto por 17 ações que visam beneficiar a população de Parauapebas com apoio para elaboração de projetos, infraestrutura e captação de recursos.

Continua depois da publicidade

O prefeito Aurélio Goiano reforça a importância das parcerias público-privadas para a celeridade nas ações do serviço público. “Já é a segunda vez que a gente recebe a Vale, inclusive, eu agradeço muito à direção. A gente precisa ter menos governabilidade e mais oportunidades de parcerias público-privado e mais empreendedorismo dentro do serviço público porque quando tem concorrência, quando tem essa celeridade do empresário dentro, as coisas acontecem mais rápido”, destaca o gestor.

A chefe de Gabinete, Joelma Leite falou da importância da empresa para o município e dos próximos passos após o recebimento desse protocolo. “Eles vão analisar, podem complementar pra que depois a gente faça uma outra reunião. É importante destacar que essas ações são em benefício da comunidade. São ações que vão desde o incentivo à verticalização da produção de minério de ferro, questões sobre turismo, tanto de experiência que é a visitação da floresta, quanto o turismo de negócios com exposições aqui no município. Incentivo à produção tecnológica aqui com jovens de Parauapebas, enfim são uma série de ações que vão beneficiar Parauapebas e a nossa população”, descreve.

Diversos órgãos municipais também participaram do momento por meio de seus gestores. As secretarias de Mineração, Energia, Ciência e Tecnologia (Semmect), Administração (Semad), Meio Ambiente (Semma), Obras (Semob), Desenvolvimento (Seden), a Procuradoria Geral do Município (PGM), e a Coordenadoria de Projetos Especiais, Captação de Recursos e Gestão de Convênios (Copec). Além do representante da Câmara Municipal.

Deixe o seu comentário

1

Posts relacionados

plugins premium WordPress