Parauapebas terá carnaval com o Cuxá com Jambu

Prepare sua fantasia e caia na folia com o bloco, que vai às ruas dia 1º de março. E ninguém paga nada para entrar na brincadeira.

Divulgação ABF

Parauapebas não terá carnaval oficial, mas tem o Cuxá com Jambu para alegrar o sábado da folia, na cidade, dia 1º de março. Inicialmente, ao som das antigas marchinhas e, em seguida, no compasso de estilos que embalaram carnaval em décadas passadas, sob o comando do músico Ton Reis, que pela primeira vez participa do bloco; e “com muita satisfação”, como diz ele.

“Até porque é a primeira vez que, em 20 anos de carreira musical, vou participar de um movimento como esse. E, como eu sempre gostei de ser eclético com meu repertório por ter essa variedade de movimentos culturais e estilos musicais,montarei o repertório carnavalesco com muito axé, samba-reggae, ijexá, samba enredo, entre outros estilos”, antecipa Ton Reis, que já prevê: “O Cuxá com Jambu com toda certeza vai ser uma maravilha”.

Músico Ton Reis participa pela primeira vez do Cuxá com Jambu

É importante avisar: para entrar na brincadeira do Cuxá com Jambu, o ingresso é o sorriso e a animação. Ninguém paga nada para ser feliz. “Nossa proposta é vivermos antigos carnavais, com pessoas fantasiadas, com máscaras nas ruas, e que toda a família possa participar, com brincadeira de confete, serpentina, maisena”, diz Pedro de Oliveira, da Associação Búfalos de Ferro (ABF), realizadora do evento.

Concentração e roteiro

A concentração do Cuxá com Jambu será a partir das 15 horas, na ABF, na rua Tom Jobim, nº 36, na Chácara das Estrelas, com a saída do bloco às 16 horas. De lá, os foliões irão percorrer o roteiro turístico boêmio do Baixo Primavera, com paradas no Quiosque Algodoal, Raul Rock Bar, The House Boralá, Central da Mídia e finalizando na Casa de Rock, onde será realizado o sorteio da rifa cultural, para levantar recursos para pagamento das despesas do evento.

Roteiro do Bloco Cuxá com Jambu

Para que tudo dê certo, até os roqueiros de Parauapebas entraram na folia como parceiros e dando aquela força para o bloco, como é o caso do casal Gabriel Carrijo e Samara Batista, donos da Casa de Rock. “É uma alegria sempre pra gente fazer parte de qualquer movimentação cultural que existe na cidade”, afirma Gabriel.

Gabriel Carrijo e Samara Batista – proprietários da Casa de Rock

Para ele, o rock “tem tudo a ver” com a proposta do Cuxá com Jambu de resgatar a alegria dos movimentos culturais e“da convivência em paz dessa festa altamente democrática e com o espírito de rebeldia, que é o espírito do rock”. Indagado se haverá “carnarock” ao final da brincadeira, Gabriel manda o recado:

“A gente vai fazer uma festa bonita demais lá, que vai envolver, claro, as marchinhas e tudo mais e, no final, a gente vai emendar com rock, vai jogar tudo no liquidificador e fazer essa mistura gostosa de rifas, sons, paz e alegria, que é o que a gente sempre prega”.

Concurso de Fantasia e rifa cultural

Nos blocos de rua, quanto mais engraçadas e criativas são as fantasias mais divertido é o carnaval, que adota a proposta de “não tenha medo de cair no ridículo porque a ordem é se divertir”, diz Pedro de Oliveira. Mas há quem curte produzir uma fantasia mais caprichada. E tudo será levado em consideração no concurso para a escolha e premiação das três melhores fantasias da 3ª edição do Cuxá com Jambu.

Premiação do concurso de fantasia

No encerramento da folia, haverá o sorteio da rifa cultural para levantar dinheiro a fim de custear as despesas do evento, como pagamento dos músicos e do carro-som. Mais uma vez, o Cuxá com Jambu contou com a força de 14 parceiros que cederam os prêmios para a rifa.

De cara, o primeiro prêmio a ser sorteado é um show do músico André Grijó, que estará em cima do trio mandando as marchinhas de carnaval no dia 1º de março. Também irão para sorteio um jantar para casal, na Confraria do Camarão; um combo carnívoro no Kalanga Street Food; um quadro artístico, das Artes e Artistas; uma tábua de frios preparada pela chef Tanya Sleyne; um combo Cuia Cheia Feliz; uma tatuagem do Studio Selva Negra; um voucher da Casa de Rock; 12 litros de growler da Cervejaria Lúpulo; e várias caixinhas de cerveja.

Divulgação ABF

Serviço: Para quem tem interesse em comprar a rifa e colaborar com o bloco, o contato é (94) 99146-5666 (Natália).

Posts relacionados

plugins premium WordPress