Uma boa notícia para os moradores de Parauapebas. É que o prefeito Aurélio Goiano, e o secretário de Habitação, Wilson Araújo, foram até ao Ministério das Cidades, em Brasília, para buscar investimentos para o município no setor de habitação.
Ambos foram recebidos na última segunda-feira (27) pelo ministro das Cidades, Jader Filho, que garantiu a assinatura de contrato para a construção de 496 casas populares. Provavelmente, a assinatura do convênio deve ocorrer no mês de fevereiro.
O contrato já se encontra na Caixa Econômica Federal (CEF) para confecção final e assinatura. A viabilização da assinatura do documento é por meio do Ministério da Cidades (MCID), Prefeitura de Parauapebas e a empresa ZEV Construtora e Incorporadora LTDA, para a construção de 496 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).
O município de Parauapebas também irá ser beneficiado através de um processo que irá viabilizar um recurso via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social (REURB-S) do Núcleo Urbano Informal (NUI), Casas Populares I e II no valor de R$ 2.970.000,00 (dois milhões, novecentos e setenta mil reais).
Haverá ainda a abertura de uma nova seleção para o Programa Minha Casa, Minha Vida, para o próximo mês de fevereiro, onde a Prefeitura de Parauapebas vai encaminhar a proposta séria, objetiva e precisa.
O encontro se estendeu entre os dias 26 e 28 de janeiro, onde outras pautas foram debatidas pela Secretaria de Habitação (Sehab), mas a principal delas foi a construção das casas populares que beneficiarão a população de Parauapebas.