Judoca Thiego Marques e o professor Antônio Sérgio/Divulgação
Uma grande conquista para o esporte paraense e motivo de orgulho para Parauapebas foi anunciada nesta quinta-feira (13): o professor Antônio Sérgio foi convocado para integrar a comissão técnica de base da Seleção Brasileira de Judô Paralímpico. A nomeação é o reconhecimento de anos de dedicação ao judô paralímpico e ao desenvolvimento de talentos no Pará.
A Associação Esportiva e Paradesportiva do Sul e Sudeste do Pará (AEPA) informou, por meio do perfil oficial no Instagram, que o professor fará parte de uma comissão técnica composta por oito profissionais que trabalharão com 28 atletas de diversos estados. O grupo participará de várias etapas de treinamento ao longo do ciclo, visando lapidar futuros talentos da modalidade.
A convocação de Antônio Sérgio para a comissão técnica da Seleção Brasileira de Judô Paralímpico é um reconhecimento do seu trabalho em prol do esporte paralímpico e um incentivo para que continue revelando talentos e contribuindo para o desenvolvimento do judô no Brasil.
Uma trajetória de sucesso no judô paralímpico
Pioneiro no judô de cegos no Pará, professor Antônio Sérgio desenvolve e coordena o projeto Todos à Luta, na AEPA, além de ter várias passagens pela Seleção Brasileira de Judô Paralímpico.
Na seleção, atuou como chefe de missão em algumas competições internacionais, revelando nesse período talentos como Thiego Marques, que iniciou o judô na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) de Parauapebas, foi para a base e atualmente é integrante da seleção principal. O projeto tem o intuito de lapidar futuros talentos da modalidade administrada pela Confederação, para auxiliar na renovação da Seleção Brasileira.
O professor Antônio Sérgio é natural da capital Belém (PA), mas, em 2007, mudou-se para Parauapebas, cidade que . escolheu para morar e difundir o judô, tornando-se pioneiro da modalidade paralímpica no Pará.
Redação CKS Online