A Polícia Militar do Pará (PMPA) apreendeu cerca de 200 kg de drogas, armas longas e uma embarcação durante a “Operação Vigília”, deflagrada no domingo (13). A ação do 18º Batalhão Gurupatuba resultou na localização de fuzis calibre 5.56, munições e grande quantidade de cocaína, skank e oxi, parte da qual estava submersa no Rio Amazonas, entre Prainha e Almeirim.
Na tentativa de abordagem, houve troca de tiros com suspeitos em uma lancha, que fugiram e abandonaram o material ilícito. As buscas continuaram, culminando em um novo confronto com dois homens armados, resultando em duas mortes.
Segundo o Major Dutra, a PM monitorava a rota de tráfico internacional. O Major Leonardo destacou a apreensão de mais drogas submersas e a identificação de um dos suspeitos mortos, já com histórico de tráfico.
A operação, fruto da inteligência da PM e apoio da COE do Amazonas e FICCO-AM, “demonstra o combate contínuo ao tráfico na região”, conforme o Coronel Tarcísio Morais, que ressaltou a apreensão de quase três toneladas de drogas e a retirada de circulação de dois fuzis nas últimas semanas.