Vereadores de Parauapebas rejeitam contas do prefeito Darci Lermen

O único parlamentar que votou pela aprovação das contas foi o Líder de Governo na Câmara, Zacarias Marques (MDB).

Por 12 votos contrários e um favorável, os vereadores de Parauapebas reprovaram as contas do prefeito Darci Lermen referentes aos exercícios financeiros dos anos de 2020, 2021 e 2022.

A votação ocorreu nesta segunda-feira (30), na última sessão ordinária do ano da Câmara Municipal de Parauapebas.

Continua depois da publicidade

Os três projetos que tratam das contas de Darci Lermen foram retirados da pauta da sessão realizada no dia 20 de dezembro, depois de o vereador Miquinha (PT) apresentar pedido de vistas, alegando que o Ministério Público posicionou-se contrário à aprovação das matérias, portanto, precisava de mais tempo para analisar as ressalvas do órgão fiscalizador.

Na sessão de hoje, Miquinha manifestou-se contra à aprovação das contas de Darci Lermen. Em uma longa justificativa, o vereador alegou que as irregularidades apontadas pelo Ministério Público de Contas dos Municípios do Pará em pregões eletrônicos realizados pela prefeitura configuram grave violação aos princípios constitucionais e as leis que regem a administração pública.

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara opinou pela aprovação das contas do prefeito, porém, durante a votação, os vereadores optaram por seguir o entendimento de Miquinha e votaram pela reprovação das contas. O único parlamentar que votou a favor foi o Líder de Governo na Câmara, Zacarias Marques (MDB). O parlamentar destacou que a reprovação foi uma “medida política e não técnica”, pois o Tribunal de Contas foi favorável a aprovação das contas.

Redação CKS Online

Respostas de 2

  1. Tem que ir e pr cadeia o dinheiro é nosso é do povo e ele tem mais é que prestar contas de forma honesta e clara

  2. Lugar de ladrão é na cadeia, a justiça tem que fazer ele devolver o dinheiro do povo, já que não foi aplicado de forma clara e transparente em benefício da população

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

< 1

Posts relacionados

plugins premium WordPress