O Centro Cultural de Parauapebas, equipamento do Instituto Cultural Vale, oferece à comunidade uma importante oportunidade para quem busca trabalhar com eventos e se profissionalizar no segmento. Nos dias 22, 23 e 24 de abril será ministrada a oficina de técnica de palco com Jessyca Meireles. As inscrições estão abertas e qualquer pessoa com idade acima de 18 anos pode participar.
A iniciativa faz parte do programa No Corre e visa a preparação de técnicos que queiram atuar em grandes eventos, trabalhando com os bastidores de festivais e shows. Para quem nunca atuou no segmento, surge como uma oportunidade para o desenvolvimento de novas habilidades. Jessyca, que tem ampla experiência em festivais e é diretora técnica do Festival Psica, abordará, na oficina, todas as etapas da produção, desde montagem de palco até operação de som e luz.
Oficina de técnica de palco
Datas: 22, 23 e 24 de abril
Horário: 19h às 22h
Local: Centro Cultural de Parauapebas (Rua 1, Quadra Especial, S/N, Bairro Alvorá)
Público: A partir de 18 anos
Informações: (94) 99220-3451
Sobre o Instituto Cultural Vale
O Instituto Cultural Vale acredita que a cultura transforma vidas. Por isso, patrocina e fomenta projetos em parcerias que promovem conexões entre pessoas, iniciativas e territórios. Seu compromisso é contribuir com uma cultura cada vez mais acessível e plural, ao mesmo tempo em que atua para o fortalecimento da economia criativa.
Desde a sua criação, em 2020, o Instituto Cultural Vale já esteve ao lado de mais de 800 projetos em 24 estados e no Distrito Federal, contemplando as cinco regiões do país. Dentre eles, uma rede de espaços culturais próprios, patrocinados via Lei Federal de Incentivo à Cultura, com visitação gratuita, identidade e vocação únicas: Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES), Centro Cultural Vale Maranhão (MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA). Onde tem Cultura, a Vale está. Visite o site do Instituto Cultural Vale: http://institutoculturalvale.org
Texto: Natália Mello