Um jovem morreu e três pessoas ficaram feridas na manhã deste sábado (3) após um grave acidente envolvendo uma ambulância na rodovia PA-150, nas proximidades do município de Tailândia, no sudeste do Pará. A vítima estava acompanhando o pai que era transferido para uma unidade de saúde em Belém.
O filho, Luciano Targino Araújo da Silva, estavacom o pai, de 52 anos, na parte de trás da ambulância. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.
A ambulância saiu de Marabá com destino à capital paraense. No momento do acidente, quatro pessoas estavam no veículo: o motorista, um enfermeiro, o paciente e seu acompanhante.
Já o motorista e o enfermeiro, que estavam na parte dianteira do veículo, não se feriram. O estado de saúde deles não foi divulgado. O paciente foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Tailândia.
A batida aconteceu em uma curva da rodovia, a suspeita é de que o motorista teria perdido o controle da direção e colidido contra um poste. Com o impacto, a parte traseira da ambulância — onde ficam os pacientes — ficou completamente destruída.
Fonte: G1 Pará e TV Liberal