A prefeita de Curionópolis, Mariana Chamon (MDB) anunciou que o município irá investir R$ 2,5 milhões na compra de alimentos da agricultura familiar do município. A iniciativa, celebrada como “um presente para os produtores rurais próximo ao aniversário da cidade”, representa, segundo ela, um marco inédito em Curionópolis.
Os recursos serão direcionados por programas nacionais e visam atender a necessidade do município de gêneros alimentícios em diversas áreas, incluindo a merenda escolar, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e outras instituições cadastradas na prefeitura.
Em seu pronunciamento, a prefeita fez um apelo direto aos produtores rurais de Curionópolis: “Quero que você produza tudo em Curionópolis: mel, macaxeira, hortaliças, açaí, cacau, melancia e outras culturas. Nós vamos comprar e fortalecer a agricultura familiar do município. A sua produção já está vendida.”
Mariana Chamon assegurou que o apoio à agricultura familiar não se limita à compra da produção. A prefeitura se compromete a continuar oferecendo assistência técnica, mecanização e toda a estrutura necessária para o crescimento e avanço dos pequenos produtores, com o objetivo de consolidar Curionópolis como “um importante polo de produção agrícola”.