Autoridades confirmaram que quatro bombeiros mergulhadores conseguiram atravessar o bolsão de água que se formou dentro da mina, após o desabamento ocorrido na última sexta-feira (24), e já encontraram as três vítimas ilhadas. No momento, eles avaliam as condições do local e se preparam pra retirá-las do poço.
Em um esforço coletivo para garantir que os homens ainda se mantenham saudáveis durante a operação, eles têm sido feito. Eles tem se alimentado e estão recebendo medicamentos enviados através de um cano que liga a superfície até a área onde estão.
No local da operação, diversas equipes estão atuando em conjunto, incluindo a Polícia Militar, Polícia Civil , Corpo de Bombeiros, Samu, Defesa Civil, Mineradora Vale, Secretaria de Saúde, SAAE e Secretaria de Governo. Essa colaboração entre as instituições tem sido fundamental para garantir um resgate eficiente e seguro.
A prefeita Josemira Gadelha também esteve no local na manhã deste sábado (25). Ela confirmou apoio aos familiares e está acompanhando o trabalho das autoridades competentes.