A prefeita Josemira Gadelha destacou o desejo se seguir trabalhando para a melhoria de vida das pessoas mais necessitadas, ao tomar posse para o seu segundo mandato como prefeita de Canaã, nesta quarta-feira (1º). A solenidade de posse foi realizada no Ginásio do Complexo Esportivo do Bairro Santa Vitória, e o público lotou as arquibancadas do local para prestigiar a cerimônia.
“Estou aqui para ser a voz dos que não tem voz e quero seguir trabalhando pelos que mais precisam”, pontuou a prefeita. Josemira se emocionou, em discurso, ao agradecer os familiares presentes na solenidade: esposo, filhos, dois irmãos e mãe.
“Não sou de família de políticos, sou de uma família simples, trabalhadora e que tem como princípio a honestidade”, destacou. “Diante disso, chegar a ser prefeita e ser reconduzida com 80% dos votos, só pode ser possível pela vontade de Deus”, completou.
Sobre as prioridades do próximo governo, iniciado nesta quarta, Josemira destacou a necessidade de pensar a sustentabilidade econômica de Canaã, e fazer o município menos dependente da mineração. Também pontuou obras importantes como o aeroporto do município e o novo hospital, além de destacar que vai enfrentar problemas que ainda persistem.
“Temos que melhorar o fornecimento de água, pensar no tratamento de esgoto e em um novo aterro sanitário, pois o atual está praticamente no centro da cidade. Ninguém tem medo de dizer os nossos problemas e temos que ter coragem de enfrentá-los”, destacou.
Na solenidade também tomaram posse o vice-prefeito, Dinilson José dos Santos, e os 15 vereadores da nova legislatura. O vereador Flávio Gomes foi eleito como novo presidente da Câmara Municipal.
O novo vice-prefeito definiu o momento como “um dia de agradecimento de muita alegria”. “Nosso compromisso com a comunidade continua, e agora, a nossa responsabilidade dobra”, concluiu.